Ótimos motivos para visitar Akko

A cidade antiga de Akko, ou Acre em português, está localizada na costa mediterrânea ao Norte da cidade de Haifa. Cercada por antigas muralhas a beira mar, Akko tem sítios históricos bem preservados, mercado árabe, restaurantes típicos e vistas deslumbrantes que garantem um passeio encantador e surpreendente ao visitante que deseja variar um pouco seu roteiro.

Akko fica uma hora e meia de Tel Aviv

Akko foi endereço de diversas culturas antigas durante a história mas foi durante as Cruzadas e no período Otomano que Akko teve seu auge como cidade e porto, não só na região mas no mundo inteiro. Escrituras egípcias citam a cidade desde antes de cristo e acredita-se que ela tenha sido estabelecida há 4000 anos. Hoje, ela é uma das cidades israelenses onde judeus e arabes coexistem assim como em Tel Aviv e Haifa.

Eu particularmente adoro passear por Acco, acho linda a promenade com vista para o mar azul cristalino, os pescadores que dão um ar poético a cidade, adentrar a cidade muralhada e comer no meu restaurante predileto, o Uri Buri 😋.

Assim sendo, resolvi deixar alguns motivos para vocês não deixarem de incluir Akko no seu roteiro:

– Akko foi intensamente escavada e restaurada nos últimos 10 anos logo após seu reconhecimento como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2001. Todo esse trabalho resultou no Centro de Visitantes da cidade que inclui: o Knights Hall (Salão dos cavaleiros), os Túneis templários subterrâneos e o Hamman Turco com um passeio interativo de luzes e som.

– o Mercado de Akko que fica ao longo das ruelinhas dentro da cidade antiga. Tudo muito colorido, simpático onde é possível encontrar de tudo. No mercado fica também um dos hummus mais famosos de Israel, o Hummus Said

– na parte de fora da cidade antiga fica a Marina de Akko cheia de pescadores e barcos turísticos. Caminhe pelas muralhas a beira mar, entrando e saindo dos acessos que dão para avistar o mar azul cristalino dessa região, pare para observar o local icônico onde as crianças saltam ao mar e os pescadores pescam um peixe fresquinho que deve ser vendido logo ali no mercado que você visitou ou servido no restaurante onde você escolheu almoçar.

Uri Buri é o nome do restaurante de peixes e frutos do mar mais famoso de Akko e na minha opinião, o melhor restaurante de Israel. Uri Jermias é o dono do restaurante, ele está sempre lá e muito provavelmente vai até a sua mesa sentar com você para falar dos pratos e bater um papo. De fora, você não dá muito pelo restaurante, a decoração é rústica minimalista e os pratos são muito frescos, originais e deliciosos sem exceção! Vale a pena pedir o menu gourmet e provar a maior variedade possível

Simple and the best!

E então, gostaram de Akko?

One thought on “Ótimos motivos para visitar Akko

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s