O paradisíaco Gan Hashlosha

O título não é apenas sobre um lugar lindo, acredita-se que o Gan Hashlosha foi de fato o local do Jardim bíblico do Éden, o paraíso. Localizado na baixa Galiléia, próximo ao Monte Gilboa e a histórica cidade de Beit Shean, Gan Hashlosha é um dos parques nacionais israelenses onde suas piscinas de águas naturais cercadas de palmeiras fazem dele um dos locais mais bonitos de Israel!

O nome em hebraico- Gan Hashlosha ou Jardim dos três- é uma homenagem à três pioneiros judeus que morreram na região em 1938 enquanto buscavam um lugar para estabelecer um kibbutz. Já em árabe, o local se chama Sachne que quer dizer “quente” referindo-se à temperatura média da água que fica em torno de 28°C graus.

A água que vem do rio Amal abastece além da piscina principal, uma cascata construída artificialmente que é uma das grandes atrações do parque. Eu particularmente achei lá um cantinho mais tranquilo e pude renovar minhas energias.

Uma das coisas mais interessantes do parque é a diversidade das pessoas que lá frequentam, representando muito bem a sociedade israelense neste espaço limitado. É possível ver judeus e árabes, mulheres de biquínis ou burkinis, ultra-ortodoxos, seculares, druzos, imigrantes russos e turistas, todos aproveitando o momento de lazer em família.

Nos finais de semana, sexta e sábado, o parque está sempre cheio de famílias com crianças. Se vocês querem aproveitar com mais tranquilidade tentem ir durante a semana. Organiza um picnic ou um churrasco (tem áreas limitadas para churrasco), levem roupas de banho, espreguiçadeira e preparem- se para passar o dia inteiro lá, assim como fazem os israelenses.

Informações Gerais:

  • localizado a 90 minutos de Tel Aviv
  • Entrada custa 39 nis adultos e 24 nis crianças de 5 a 14 anos
  • Aberto de 8 às 16hrs
  • Em tempos de corona é necessário fazer reserva na internet
  • na mesma área tem um zoologico com cangurus e koalas- o Ganguru que eu super recomendo para crianças pequenas e o Parque Maayanot também com piscinas onde você pode alugar um carrinho para percorrer o parque

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s